Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bate-Papo em português no oeste do Canadá

O Leitorado brasileiro em Vancouver, em apoio ao grupo Vancouver Portuguese Meetup, organizaram, no dia 26 de novembro, um encontro de falantes de português como língua adicional no café Waves, no centro da cidade de Vancouver, na Colúmbia Britânica, Canadá. Entre os participantes havia pessoas de diferentes nacionalidades que têm conhecimento de português, seja por terem estudado o idioma ou por terem morado no Brasil, e que se encontraram para bater um papo, praticar a língua, fazer novos amigos ou saborear um cafezinho.

Durante o bate-papo, sempre em português, os participantes tiveram a oportunidade de se apresentar e contar como aprenderam a língua. Alguns relataram terem aprendido o idioma de formas bastante inusitadas, como assistindo a novelas brasileiras ou, apenas, ouvindo músicas. Brasileiros da comunidade também se juntaram ao grupo, proporcionando mais interação ao encontro.

O grupo pretende se reunir a cada duas semanas em diferentes locais da cidade para conversar em português.

Os interessados em participar dos próximos encontros deverão juntar-se ao grupo por meio da página http://www.meetup.com/pt/Vancouver-Portuguese-Meetup ou pela página do Leitorado Brasileiro em Vancouver no (facebook.com/brcultureinwesterncanada).

 


 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página