Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Declamação de poesias marca encerramento de 2015 na República Dominicana

O Centro Cultural Brasil-República Dominicana celebrou a formatura dos alunos do Curso de Português e Cultura Brasileira, em dezembro de 2015. Houve 53 formandos, entre eles 24 alunos vinculados ao Ministério de Educação Superior Ciência e Tecnologia da República Dominicana, além de sete diplomatas do país caribenho.

Na ocasião, foi entregue prêmio à Kirsys Lapaix, vencedora local do concurso de redação "Machado de Assis em Três Contos".

Esteve presente o Chefe do Setor Cultural da Embaixada do Brasil em São Domingos, Hélio Caldas, o Diretor do CCB-RD, Gregório Rivas, e o Diretor acadêmico do Instituto Superior de Diplomacia e Formação Consular da República Dominicana, Min. Wilfredo Casilla, além das professoras do Centro Cultural Brasil-República Dominicana.

O evento contou com apresentação de vídeos e declamações de poesias de Carlos Drummond de Andrade – além de poemas escritos pelos próprios alunos; interpretação de Aquarela do Brasil e apresentação de capoeira. Por fim, foi exibida uma performance conjugando poesias dp escritor dominicano Pedro Mir e do brasileiro Manuel Bandeira. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página