Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seminário para professores dominicanos de Português no CCB-RD

O Centro Cultural Brasil-República Dominicana (CCB-RD) promoveu o 1° Seminário de Professores de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, com a participação de docentes do Centro Cultural, pesquisadores de universidades e demais instituições educacionais interessadas no aperfeiçoamento do ensino do português em São Domingos.

O programa do Seminário incluiu palestras sobre a trajetória de ensino-aprendizagem do idioma no país, concepções pedagógicas e experiências de sucesso. A evolução do ensino do português em São Domingos, desde a criação do CCB-RD, em 2010, foi igualmente comentada, sendo atribuída, em parte, ao fortalecimento do CELPE-Bras, que influenciou positivamente o ensino da língua portuguesa e seus resultados ao longo dos anos. Por outro lado, essa evolução também se deve ao dinamismo do CCB-RD, que se observa pelo aumento do número de alunos a cada trimestre: já são quase 400 estudantes atualmente.

Em seguida, foi apresentado painel no qual as instituições de ensino superior, presentes ao evento,  comentaram sobre suas experiências de criação dos primeiros cursos básicos de português para dominicanos.

Fachada do Centro Cultural Brasil-República Dominicana

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página