Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

O Centro Cultural Brasil – República Dominicana (CCB-RD) realizou, em julho, a "XI Celebração de Formatura dos alunos do curso de português e cultura brasileira", o evento ocorreu no auditório da Universidade Acción Pro-Educación y Cultura (APEC).

A cerimônia foi presidida pelo senhor embaixador José Marcus Vinicius de Sousa e marcada pela presença do Conselheiro Marcos de Moraes, do diretor do Centro Cultural Gregório Manuel Rivas Guigni e das professoras Denise Regina de Paula, Geandra de Sousa e Patrícia Ferreira. Além dos representantes do centro, os 50 formandos foram prestigiados por familiares e amigos. 

Em discurso o diretor do CCB-RD, Gregório Rivas, apontou a importância da cooperação entre estudantes, professores e o setor administrativo, além de convidar a todos os presentes a participarem ativamente das atividades culturais realizadas pelo centro.

Ao fim do evento os formandos receberam certificado de conclusão de curso, alguns alunos discursaram sobre os estudos da língua portuguesa, houve apresentações de música e dança com temática de festa junina.

 

Auditório lotado por familiares, amigos e alunos do CCB-RD


Mesa de honra do evento já organizado na temática de festa junina


Os alunos do CCB-RD animados nas apresentações de música e dança junina