Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Lançamento do novo livro do poeta santomense Humbah Aguiar no CCBSTP

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe realizou, no dia 1° de fevereiro de 2017, cerimônia de apresentação do terceiro livro do poeta santomense Humbah Aguiar, intitulado "Flores no teu coração". 

Além de familiares e amigos do autor, numerosas personalidades de relevo da sociedade santomense prestigiaram a cerimônia, com destaque para a presença do ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Afonso da Graça Varela, do Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Alberto Pereira, do Bastonário da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe, André Aragão, e da consagrada poetisa santomense Conceição Deus Lima.

A obra foi apresentada por Rafael Branco, atualmente coordenador do curso de relações internacionais da Universidade Lusíada de São Tomé e Príncipe. O evento contou também com a participação de Wildiley Barrocas, jovem jornalista e declamador, que homenageou o autor da obra recitando alguns dos poemas nela incluídos,  acompanhado ao violão pelo músico santomense Guilherme Carvalho.

Em seguida à apresentação, houve animado debate com ativa participação do público presente, incluindo leituras de alguns dos poemas contidos na obra, em português e forro, a principal língua crioula de São Tomé e Príncipe derivada do português.

 

                                                                              

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página