Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Foi realizada, no dia 6 de setembro de 2016, cerimônia de entrega de diplomas aos alunos da terceira turma do curso de alfabetização de imigrantes africanos formada pelo Centro Cultural Brasil-Cabo Verde. O projeto é fruto de uma parceria do CCB-CV com a Associação de Estudantes e Investigadores Guineenses em Cabo Verde (AEIG-CV), a Direção-Geral de Imigração e o Ministério da Educação de Cabo Verde.

O curso tem como objetivo contribuir para a redução do analfabetismo entre os imigrantes africanos residentes em Cabo Verde, abrindo-lhes novas oportunidades de emprego e promoção da cidadania.

"Trata-se, em muitos casos, do primeiro contato desses jovens  com os estudos, sendo necessário até mesmo ensiná-los como pegar em um lápis e usar um caderno", comenta a diretora do CCB-CV, Marilene Pereira. Já a professora Elaine Azevedo dedicou-se, inclusive, à motivação dos estudantes para que superassem suas dificuldades particulares e concluíssem os estudos.

Registro visual da cerimônia se encontra no perfil de Facebook da Embaixada do Brasil na Praia, acessível pelo seguinte endereço eletrônico:

http://www.facebook.com/brasembpraia/