Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Suriname inspira-se no forró para ensinar português

Nos dias 13 e 14 de junho de 2016, o Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS) realizou a atividade pedagógica intitulada "Forró no CCBS", direcionada aos alunos do primeiro ao quinto nível dos cursos de português.

Organizado pela professora Telma Kotzebue, com o apoio do corpo docente do CCBS, o evento teve como objetivo incentivar o aprendizado da língua portuguesa de forma lúdica, por meio da análise de aspectos da cultura brasileira. Na ocasião, foram tratados temas como a origem e a história da festa junina no Brasil, as músicas e as danças típicas, os hábitos relacionados com o traje caipira, a história e as crenças populares dos três santos juninos, além das tradições culinárias que envolvem os festejos.
 
Houve, ainda, a exibição do vídeo "Essa tal Festa Junina", que fez parte das ações de divulgação do filme “Gonzaga - De Pai para Filho”. Em forma de desenho, o vídeo é inspirado na literatura de cordel. Por fim, sob a orientação dos professores, os mais de 80 alunos que participaram do evento tiveram a oportunidade de aprender passos de forró e degustar mingau de tapioca.
 
               
 
                                         
 
                                      
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página