Fundação SuriBraz Academic Network promove seminário sobre indígenas e quilombolas surinameses e brasileiros na ADEKUS (Suriname)
A "Fundação SuriBraz Academic Network", no dia 7 de setembro de 2017, atraiu numeroso público de estudantes graças ao seminário "Diversidade cultural com foco em povos indígenas e quilombolas no Suriname e no Brasil", que aconteceu na Universidade Anton de Kom do Suriname (ADEKUS).
Participaram do seminário o prof. Jack Menke, reitor da ADEKUS, a dra. Renata de Bies, também da ADEKUS, o professor surinamês Rudi Henri van Els, da UnB, e os estudantes brasileiros Hélio Rodrigues, Mara Lúcia Martins e Eliane Boroponepa Monzilar, intercambistas da UnB no Suriname. Os três estudantes realizaram apresentações sobre as comunidades quilombolas, estabeleceram diferenças entre o estudo na cidade e em zonas rurais e descreveram elementos culturais do povo indígena Umutina. Ao fim, responderam perguntas da plateia.
A "Fundação SuriBraz Academic Netwok" é uma rede de acadêmicos que promove a cooperação científica e acadêmica entre Brasil e Suriname. O evento teve o objetivo de apresentar elementos de comunidades quilombolas e indígenas no Brasil e no Suriname.
Mídias Sociais