Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

A língua portuguesa, em sua vertente brasileira, e a diversidade da cultura do Brasil foram divulgadas em evento que reuniu mais de cem pessoas no Centro Cultural Brasil-Bolívia (CCBB), em La Paz, no dia 6 de novembro. Intitulado "Quintas de Sarau", o encontro contou com apresentações musicais, dança e declamação de poemas.

A abertura, após breves palavras do diretor do CCBB, ficou por conta do grupo de jazz-fusion "Chuquiablue", cuja interpretação de "Insensatez", entre outras músicas, teve excelente impacto junto ao público presente.

Em seguida foram executadas canções populares brasileiras e de música folclórica bolivianas, denominada "Tobas", e foi, simultaneamente, realizada projeção sobre o Festival de Parintins, no Amazonas, enfatizando as características indígenas de ambas as manifestações.

Foram ainda declamados poemas de Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes, com leituras dos alunos de língua portuguesa do CCBB e acompanhamento de um DJ, que ao final apresentou trechos de canções do repertório brasileiro. O evento teve a cobertura da mídia local.

 

Poemas de Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes foram declamados durante o evento

O  grupo de jazz-fusion "Chuquiablue" realizou a abertura do evento

A diversidade da cultura do Brasil foram divulgadas em evento que reuniu mais de cem pessoas no CCBB