Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores do Centro Cultural Brasil-Bolívia participam de seminário sobre o desenvolvimento de material didático para o ensino de língua portuguesa

 

O Centro Cultural Brasil-Bolívia (CCBB) realizou, em julho, o "Seminário de Atualização de professores e preparo de material didático", ministrado pela professora Regina Dell'Isola, coordenadora do curso de especialização em língua portuguesa da Universidade Federal de Minas Gerais.

O seminário foi direcionado ao corpo docente do CCBB, com objetivo de debater técnicas para a preparação de materiais didáticos adequados ao ensino de português como língua estrangeira.

Durante o evento, a professora privilegiou a abordagem sociointeracionista, que destaca o texto como unidade fundamental no desenvolvimento da comunicação e interação em língua portuguesa. Trabalhou-se, ainda, no preparo do professor para elaborar tarefas comunicativas para os diversos níveis do curso de idioma.

Um dos objetivos centrais do seminário foi o desenvolvimento de material para alunos falantes do espanhol. Os professores também tiveram a oportunidade de se atualizarem sobre os novos parâmetros de elaboração, aplicação e correção do exame Celpe-Bras.

 

Além do seminário sobre material didático, os professores puderam se atualizar sobre o exame Celpe-Bras

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página