Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

 

Mais de 300 pessoas passaram no Centro Cultural Brasil – Bolívia (CCBB), em La Paz, para acompanhar a edição 2014 do "Larga Noche de Museos". O evento ocorreu no dia 17 de maio e foi organizado em parceria com o Governo Municipal de La Paz.

As atividades foram abertas pelo Secretário de Cultura de La Paz, Walter Gómez, e posteriormente foi realizada uma oficina de origami. A professora Suely Aguiar, do CCBB, conduziu as aulas da oficina, que atraiu crianças e adolescentes. Uma apresentação do grupo de capoeira "Cordão de Ouro" reuniu mais de 100 pessoas na praça em frente à sede do CCBB. O grupo encerrou com a apresentação do estilo "maculelê".

A exposição "Suicídio no Pão de Açúcar", do artista plástico boliviano André Pereira Paz, chamou bastante atenção dos visitantes e durou mais de duas semanas. O artista retratou a trajetória de vida do boliviano Emeterio Villamil de Rada, que percorreu diversos países e passou seus últimos momentos de vida no Rio de Janeiro.

Ao fim do evento, o grupo musical Yalu da Lua, formado por venezuelanos e bolivianos, apresentou, ao ar livre, um repertório com músicas brasileiras, enquanto o público prestigiava os mais de 80 museus e galerias que compuseram o evento.

 

 

  

O grupo de capoeira Cordão de Ouro reuniu diversas pessoas em sua apresentação

O "maculelê" foi um dos estilos de capoeira apresentado pelo grupo Cordão de Ouro

Crianças e adolescentes tiveram uma oficina de origami com a professora Suely Aguiar

O grupo Yalu da Lua apresentou um repertório recheado de músicas brasileiras