Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grande celebração das artes marca 40 anos do Centro Cultural Brasil-México

O Centro Cultural Brasil-México (CCBM) comemorou, em dezembro, 40 anos de sua criação, com cinco horas de atividades no auditório da unidade, para cerca de 150 presentes.

 As quatro décadas de existência foram comemoradas com música popular da banda sergipenha "The Baggios" e com peças de Villa-Lobos interpretadas pelo "Terceto Latinoamericano de Guitarra". O recém-criado grupo coral do CCBM, "Saudade-Axé", apresentou-se pela primeira vez ao público e, além do Hino Nacional, cantou músicas populares brasileiras. Por fim, a "Kaffeina Bossa Band", liderada pela cantora mexicana Nina Russi, encenou o espetáculo "Por Amor a Vinicius", com composições de Vinicius de Moraes.

 O grupo de percussão Batalá, que se reúne regularmente no CCBM para ensaiar, ofereceu festa de percussão brasileira para o público presente, a quem serviu caipirinha e comidas típicas nacionais, em "food truck" instalado no pátio do Centro Cultural. Artistas gráficos do grupo "Latinta Mural" expuseram obras elaboradas ao longo do dia, no próprio Centro Cultural. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento.

O Centro Cultural Brasil-México foi a nona unidade da Rede Brasil Cultural a ser criada no mundo, em 1975. Atualmente, conta com mais de 300 alunos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página