Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Evento cultural "Intimate Brazil: um encontro informal em torno da cultura" é realizado no Líbano

No intuito de divulgar as atividades do Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL), de alcançar novo público para os cursos de português e de seguir promovendo a cultura brasileira, foi organizado, em 8 de dezembro de 2016, evento denominado "Intimate Brazil: um encontro informal em torno da cultura".

As instalações do CCBL foram decoradas e adequadamente preparadas, para favorecer a realização, em diferentes andares, salas e áreas externas , de atividades simultâneas. No último andar, por exemplo, o chef brasileiro, Lázaro dos Santos, da Marinha do Brasil, ensinou a preparar prato da cozinha baiana. No andar intermediário, foram oferecidas aulas experimentais de português, conduzidas pela equipe de professores do CCBL, auxiliados por alunos de níveis avançados, seguidas por degustação de café brasileiro. No andar térreo, foram realizadas oficinas de ritmos brasileiros e de capoeira. Na parte externa, instalou-se quiosque de alimentação e bebidas brasileiras.

As atividades foram seguidas de shows da banda Xangô, especialista em samba, bossa nova e MPB, apresentação da cantora libanesa Tania Saleh e de apresentação de samba e batucada do Bloco Rubra Rosa.

 

                                                         

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página