Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Durante o mês de maio de 2016, o Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL) realizou, com os alunos, diversas atividades extracurriculares temáticas nas áreas de música, cinema, debates, redação e arte.

O primeiro evento do mês foi marcado pela comemoração do Dia da Internacional da Língua Portuguesa com a 8ª edição do projeto "Vamos falar português" sobre o tema "Língua portuguesa: diversidade e unidade". Alunos de diferentes níveis participaram, além da comunidade brasileira e portuguesa.

Outras atividades que aconteceram foram o "United World Event", evento de caridade multicultural, com participação de capoeiristas da Associação Filhos de Bimba que dão aula no CCBL, e o recital "We can do this", com participação da pianista Anke Johannsen, que apresentou repertório próprio e músicas de Dorival Caymmi. O CCBL também acolheu a mesa redonda "Beleza: arte, elegância e educação" que debateu a importância do consumo consciente.

Em meados do mês de maio ocorreram duas mostras de cinema, a primeira do filme "Faroeste Caboclo" e uma segunda do filme "Central do Brasil". Com o apoio do CCBL realizou-se o evento "Rido de Janeiro", passeio organizado pelo clube de motoqueiros H.O.G. Lebanon.

 

 

Mesa redonda "Beleza: arte, elegância e educação"

Capoeiristas da Associação Filhos de Bimba

Recital "We can do this"