Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

 

Cinco jornalistas guineenses se reuniram e produziram o livro "O poder da Voz e a Voz do Poder – Manual para Jornalismo", que foi lançado no mês de julho no auditório do Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau (CCBGB).

O livro tem o objetivo de fornecer técnicas e instrumentos aos jornalistas populares de Guiné-Bissau, que, em geral, não tem capacitação formal na área. A publicação poderá estimular o desenvolvimento de meios de comunicação comunitários e, assim, fortalecer a sociedade civil no país. Os jornalistas que produziram o livro fazem parte da Rádio Sol Mansi, uma das emissoras de maior audiência no país.

Aproximadamente 250 pessoas participaram da atividade de lançamento, entre elas autoridades como o Ministro da Comunicação Social, Dr. Agnelo Regala, e o presidente da Associação de Escritores de Guiné-Bissau, o escritor Abdulais Silá, além de representantes da imprensa e intelectuais guineenses.

 

O Livro foi produzido por cinco jornalistas guineenses

Diversas autoridades participaram do evento entre eles  o  Ministro da Comunicação Social, Dr. Agnelo Regala, e o presidente da Associação de Escritores de Guiné-Bissau, o escritor Abdulais Silá, além de representantes da imprensa e intelectuais guineenses.