Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Cultural Brasil-Guiné-Bissau lança prêmio de Conto e Poesia 2014

 

O Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau (CCBGB) lançou, em julho, o "Prêmio Literário José Carlos Schwarz – Conto e Poesia 2014". Na ocasião, homenageou-se o cantor Aliu Bari, importante músico guineense falecido em 2013. 

Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento realizado no Centro Cultural em Bissau. Entre os presentes estava o Ministro da Comunicação Social, Agnelo Regalla, além de representantes do governo, artistas e estudantes.

O Prêmio Literário José Carlos Shwarz é o mais importante prêmio literário existente em Guiné-Bissau e presta homenagem a um importante artista local. É uma iniciativa de longa data, já que sua primeira edição remonta ao ano de 1991. Após algumas interrupções, o projeto foi retomado em 2009. No ano passado, obteve um recorde de 70 inscrições.

As inscrições para o Prêmio Literário vão até o dia 31 de outubro de 2014. Os três primeiros lugares receberão prêmios. O candidato interessado em participar do concurso deve procurar o CCBGB para mais informações, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

 As inscrições para o Prêmio Literário vão até o dia 31 de outubro de 2014

Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento realizado no Centro Cultural em Bissau

Representante do Secretário de Estada da Juventude, Cultura e Desporto - Inspetor-Geral Carlitos Costa; Ministro da Comunicação Social da Guiné-Bissau - Sr. Agnelo Regalla; Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Bissau - Ministro Fernando Apparicio da Silva; Diretor do Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau - André Oliveira

O cantor Aliu Bari, importante músico guineense falecido em 2013 foi homenageado durante o evento

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página