Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fragmentos de um Brasil viram Caderno Poético no CCB-Líbano

Written by Gabriel Gonçalves | Published: Friday, 06 September 2019 15:35

A partir de um bloco de anotações sobre poesias, contos, músicas e fragmentos de narrativas da literatura brasileira, alunos das oficinas de capacitação em português do Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL) produziram um Caderno Poético unindo tanto escrita criativa, quanto aprimoramento do vocabulário.

A produção do Caderno Poético explorou a criatividade de cada aluno após o exercício da cognição e do aprendizado artístico durante as oficinas, realizadas em 9 e 16 de julho.

As atividades fizeram parte do conteúdo ensinado pela professora de linguística aplicada da Universidade Gama Filho, Jurene Lopes, e pelo professor do Departamento de Artes da Universidade Federal de Rondônia, José Maria Lopez Júnior. As 6 professoras do centro cultural e a diretora também participaram das oficinas.

Segundo Natalie Nassif, professora do centro cultural, os textos produzidos pelos alunos durante o curso giravam em torno do cotidiano deles e isso os motivou a aprender. “É preciso que o aluno se identifique com o assunto que vai tratar. E por que não falar de si mesmo, do país onde mora, de situações do dia a dia?”

A professora comemorou o ambiente de muita criatividade e curiosidade do curso. “A oficina do professor Junior Lopez desmitificou a ideia de que escrever é difícil através de diversas atividades dinâmicas”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página