Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

26ª sessão do Café com Letras

Written by Ana Clara Benites Ribeiro | Published: Wednesday, 17 April 2019 10:21

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe realizou, no passado dia 10 de abril, a 26ª sessão do evento literário “Café com Letras”, ocasião em que foi apresentado o premiado romance “O Quinze”, da escritora Rachel de Queiroz.

A apresentação ficou a cargo do cidadão brasileiro Vilmar Rogeiro Coutinho, pai do Embaixador Vilmar Rogeiro Coutinho Junior. Em sua explanação, o orador discorreu sobre o enredo da obra, destacando o seu forte teor social e enfocando a realidade das pessoas do local e das dificuldades que enfrentaram na época da severa seca que assolou o sertão do Nordeste do Brasil em 1915.

O público foi composto por alunos da Universidade de São Tomé e Príncipe e do CCBTSP, Membros da comunidade brasileira em São Tomé, e algumas personalidades santomenses como o Diretor da Biblioteca Nacional, Alcindo Sousa, os escritores Francisco Costa Alegre e Pedro Cerqueira de Carvalho, e o alemão Gerhard Seibert, atualmente professor da UNILAB, autor da obra "Camaradas, Clientes e Compadres - Colinialismo, Socialismo, e Democratização em São Tomé e Príncipe". 

A sessão foi encerrada com café, pão de queijo e bolo de fubá.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página