Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dois eventos do "Café com Letras" no CCB-São Tomé e Príncipe

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe foi palco de mais duas edições do "Café com Letras", com a apresentação de obras das escritoras brasileiras Conceição Evaristo e Cecília Meireles.

No dia 22 de novembro de 2017, a 19ª sessão destacou o livro "Ponciá Vicêncio", de Conceição Evaristo, apresentado pela Senhora Maria de Lourdes Almeida Ramos Dias, empresária santomense e estudante do curso de língua portuguesa da Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP). O público presente participou de intenso debate sobre os questionamentos suscitados pela obra em relação à discriminação racial.

Em 6 de dezembro, o livro de poesias infantis "Ou isto ou aquilo", de Cecília Meireles, foi tema da 20ª sessão de Café com Letras, que foi coordenada pela cidadã portuguesa Silvia Mota, professora e diretora pedagógica da Escola Internacional de São Tomé e Príncipe, instituição privada do 1° ciclo do Ensino Básico. Na apresentação, além de abordar a vida da autora, um grupo de crianças recitou alguns poemas contidos na obra que foram, em seguida, comentados pela professora.

Nas duas sessões, o público foi constituído por professores e estudantes da USTP, além de personalidades locais.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página