Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cidade da Praia recebe III Jornadas de Língua Portuguesa

De 13 a 15 de novembro de 2017, as III Jornadas de Língua Portuguesa, realizadas pela Cátedra Eugênio Tavares de Língua Portuguesa da Universidade de Cabo Verde, na cidade da Praia, reuniram importantes acadêmicos de Cabo Verde e de outros países.

O tema das Jornadas foi a produção de material didático para ensino de português como língua estrangeira. O Brasil esteve representado pelo Dr. Nelson Viana, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), referência no ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE). O professor conduziu oficina intitulada "Princípios e práticas para avaliar competência linguístico-comunicativa" e conversou sobre o tema "fundamentos teórico-metodológicos de avaliação de competência linguístico-comunicativa".

Por fim, convidado pela Embaixada do Brasil em Praia, o docente ministrou duas formações na capital cabo-verdiana, a primeira para professores da Direção Geral de Imigração do país e a segunda para os professores do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde. Ambas as oficinas tiveram o intuito de atualizar as competências pedagógicas dos professores.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página