Portal do Governo Brasileiro

Pular navegação e ir direto para o conteúdo

O Centro Cultural Brasil Argentina (CCBA) realizou uma série de atividades extracurriculares e eventos culturais, todos gratuitos e abertos à comunidade, no mês de maio de 2017.

Em 3 de maio o CCBA recebeu, por ocasião da Feira do Livro, a escritora Paula Pimenta, "best seller" com foco no público juvenil e conhecida pela série "Fazendo um filme", que ofereceu seminário sobre criação literária.

Foi realizada, em 5 de maio,  a III Feira do Livro Livre do CCBA, que promove a doação de livros em português e proporciona plataforma para que leitores e escritores relatem a sua experiência literária. A feira contou com a participação da editora Illuminare, que trouxe do Brasil sete escritores para lançarem suas obras no Centro.

No dia 9 de maio, o CCBA foi palco do "Poesia e Teatro: Encontros necessários", encenação da obra poética da brasileira Ana Cristina César e da argentina Alejandra Pizarnik. A performance foi dirigida pela brasileira Maíra Lour e pelo argentino Nahuel Cano.

Nos dias 4, 11 e 18 de maio, teve prosseguimento a oficina para estudantes interessados em fazer pós-graduação no Brasil, organizada pela leitora Isabel Cristina de Aguiar.

Em 16 e 18 de maio, o curso superior de formação de professores do CCBA realizou oficina de capacitação para 16 professores de português de escolas públicas do ensino médio de Buenos Aires.

Foi exibido no Centro, em 18 de maio, o documentário "O sal da terra", sobre a obra do fotógrafo Sebastião Salgado.

Em 31 de maio, o virtuose da viola caipira brasileira Arnaldo Freitas apresentou-se no auditório do CCBA.